(54) 3333-9000
(54) 99983-0259

INFORMATIVOS

LAGARTA DAS VAGENS DA CULTURA DA SOJA

A cultura da soja encontra-se grande parte no início do florescimento, com desenvolvimento razoavelmente bom, principalmente em função do clima que vem favorecendo com boas chuvas, recuperando em partes problemas que tivemos no momento da implantação da cultura.

Com o surgimento de novas tecnologias a exemplo a “Soja Intacta”, novas pragas vêm crescendo e ganhando importância econômica, pragas estas antes desconhecidas.

Nas últimas vitorias realizada na cultura da soja pelo departamento técnico da COAGRIL, verificou-se o aumento significativo na população de lagartas do grupo das Spodopteras, principalmente nas cultivares de soja Intacta, vale destacar que estas lagartas são capazes de causar danos em soja com a esta tecnologia, assim recomenda-se realizar o monitoramento e verificado a limiar de dano econômico recomenda-se o controle desta praga.

É importante ressaltar a correta identificação da espécie presente na área, podemos citar principalmente três espécies, Spodoptera cosmioide, Spodoptera eridania, Spodoptera  frugiperda, desta forma consegue-se um controle mais eficiência e com custo mais baixo.

Também importante ressaltar que o controle com agroquímicos inicie com populações em instar inicial e antes que a soja inicie a formação e enchimento de grãos onde ocorrem maiores perdas de produtividade.

Engenheiro Agrônomo Roger Adriano Uebel

 

Galeria de Fotos

 Clique nas imagens para ampliar

OUTROS INFORMATIVOS

DIA DE CAMPO DE CULTIVARES DE MILHO

DIA DE CAMPO DE CULTIVARES DE MILHO

LER MAIS

Infestação de tripes na cultura da soja.

LER MAIS

CONTROLE FITOPATOLÓGICO NO INÍCIO DO DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DA SOJA.

LER MAIS